top of page
Atenção! Atenção!
Nosso próximo convidado está chegando!!!
E ele vem para master classes, concerto e lançamento de seu mais novo livro!!!!
Não percam!!!
Miquel Bernat
A versatilidade de Miquel Bernat o levou a tocar com a Orquestra de Barcelona, a Royal Concertgebouw Orchestra de Amsterdã, o "Allure Trio", o "Duo Contemporain" de Roterdã, entre outros. Solista em diversos concertos na Europa, Ásia, África, Américas e Austrália, estreiou por exemplo o "Concerto para Marimba e 15 Instrumentos" David de Puerto no festival ARS MUSICA em Bruxelas e ENSEMS em Valencia, e "Mantis walk in a Metal Space" o primeiro concerto de steel drum, ensemble e eletrônica de Javier Alvarez no Centro George Pompidou em Paris. Depois de lecionar nos conservatórios de Roterdã e Bruxelas, Miguel Bernat está realizando um trabalho educativo intenso na Escola de Música do Porto, Universidade de Aveiro e na Escuela Superior de Música de Cataluña, onde leciona em nível de graduação e pós-graduação (orientando para o mestrado e doutorado na área). Ele é membro fundador do Ictus Ensemble de Bruxelas, onde é o primeiro percussionista e onde tem colaborações com a coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker e a sua companhia Rosas, atuando como solista no espetáculo "Just Before" e como integrante em "rain", "Drumming Live”, "April me" e "Steve Reich Evening" e solista com o Ballet Gulbenkian na coreografia de Mauro Bigonzetti “Psappha”. Ele criou o "Drumming" Grupo de Percussão, coordenando e dirigindo inúmeros concertos em Portugal, França, Alemanha, Bélgica, Brasil e Espanha, sendo este grupo residente durante a nomeação de "Porto Capital Europeia da Cultura 2001". Fascinado pela criação contemporânea, Miguel Bernat trabalha de perto com muitos compositores e dezenas de obras foram dedicadas a ele, contribuindo assim para a expansão do repertório de percussão em constante evolução. Miquel Bernat é convidado presente com o auxílio financeiro da Concessão da Fundação BBVA para Pesquisadores e Criadores Culturais 2016.
O livro a ser lançado intitula-se Estudios de Concierto para Marimba. Vol I: Los saltos y la extension. (Editora Tritó de Barcelona), sendo o primeiro volume de uma série de livros que procura ampliar o repertório para percussão e tornar possível o estudo técnico partindo-se de obras de concerto e de novo repertório encomendado especialmente para ele. É livro importante para abordagem pedagógica e preparação de cursos por parte de professores de música, para intérpretes e performers em desenvolvimento e também para profissionais buscando repertório recente para novo projeto, espetáculo ou concerto, contando com obras de compositores como Jesús Rueda, Lanchares, Fernández, Sukarlan, François Sarhan, entre muitos outros.
Data de lançamento do livro: 25/08/2017
Horário: 19h
Local: Teatro do IFG / Câmpus Goiânia. Teatro do IFG.
Concerto: 25/08/17 - 20h
Local: Teatro do IFG / Câmpus Goiânia. Teatro do IFG.
Master class 25/08/17 - 10h00/12h00. Laboratório de Percussão (LaPe) do IFG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), Câmpus Goiânia.
Master class 26/08/17 - horário a definir. Sala de Percussão do UFG (Universidade Federal de Goiás), Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC), Câmpus Samambaia, Goiânia (GO).
Atenção! Atenção!Estaremos recebendo nas próximas semanas o Duo Reynaert/Séjourné em Goiânia!!! Eles vêm para um concerto (15/05) e uma série de master classes na cidade. Fiquem atentos mais novidades em breve! Por enquanto confiram o currículo dos convidados!Sylvie Reynaert, depois de seus estudos no Conservatório de Lyon na classe de François Dupin e um prêmio de vibrafone jazz, começou uma carreira como camerista com o duo Pianisticks. Com este duo ela ganhou um prêmio no Concurso Europeu de Música de Câmara da FNAPEC e um prêmio especial no Concurso Internacional de Música de Câmara da UFAM. Ela criou o DuoDam com obras para percussão e acordeão, onde música improvisada se mistura com música escrita. Ela estreiou obras de Eric Daubresse (IRCAM), Vincent Paulet, Dominique Lemaître, Alexandros Markeas, Emmanuel Séjourné, entre muitos outros. Ela criou concerto improvisado com o pintor Mattias Duhamel e espetáculos com o Centro Coreográfico Nacional de Carolyn Carlson e trabalhou com artistas como Louis Sclavis, Eric Truffaz, Jean-Pierre Como, Renaud Garcia Fons, Adel shams el din, Carlo Rizzo, Ravi Prasad, entre inúmeros outros.Sylvie Reynaert se dedica profundamente à formação de novos músicos e, tendo dado aulas em inúmeras instituições francesas de ensino musical, ela é atualmente professora de percussão no Conservatoire de Strasbourg. Emmanuel Séjourné é professor chefe do Departamento de Percussão no Conservatoire de Strasbourg e da Academia Superior de Música da Université de Strasbourg. Sua música tem inspiração em grande parte da música clássica ocidental e da cultura popular (jazz, rock e música tradicional não européia) com forte presença rítmica, romântica e enérgica. Muitas orquestras interpretaram suas composições: Radio Sinfonie Orchester Stuttgart, Nagoya Philharmonic, Osaka Philharmonic, Sinfonia Toronto, Croatian Radio Television Symphony, Luxembourg Philharmonic, Lausanne Chamber Orchestra, Orchestre de la Suisse Italienne, Orchestre de la Suisse Romande, Camerata de Bourgogne, Orchestre d’Auvergne, de Cannes, Nice, Pau, Mulhouse, Bochumer Symphoniker, Wurttembergisches Kammerorchester, além de inúmeros grupos de percussão, solistas, cameristas, coros e outras formações. Ele é autor de Concerto pra vibrafone, Concerto para múltipla percussão, dois concertos para marimba e do Concerto Duplo (este já apresentado na Bulgária, China, Alemanha, Turquia, Letónia, Coréia, México e França). Como instrumentista, ele obteve com o saxofonista Philippe Geiss, o prêmio da Academia Francesa de Disco pela interpretação e arranjos de Debussy, Ibert e Milhaud e o prêmio de melhor música no Festival de Avignon. Como solista ou com o Ensemble Accroche Note ele criou mais de cem obras, incluindo concertos, música de câmara e solos.Emmanuel Séjourné é artista Adams e Resta-Jay Mallets
Notícias
bottom of page